segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rally vai unir aventura e responsabilidade socioambiental





Aventura, competitividade, emoção, responsabilidades social e ambiental serão destaque durante o I Rally do Melão. O evento acontece neste domingo, 30, reunindo produtores da fruta em um circuito de regularidade de 120 quilômetros entre Mossoró e Baraúna.

Além de ser uma atividade esportiva, o objetivo maior é mostrar para a sociedade a importância do setor na cadeira produtiva do Estado, a geração de emprego e renda e o respeito ao meio ambiente. “90% do melão que vai para todo o Brasil e exterior sai aqui de Mossoró. Apesar de ser uma atividade econômica importante, muitas pessoas não conhecem como funciona, que tipo de frutas são produzidas. Com esse evento, queremos também nos aproximar da sociedade”, explicou Romero Cavalcanti, organizador do rally promovido pela Plantec.

A largada vai acontecer no Porcino Park Center pela manhã. De lá, os 50 veículos saem. A cada minuto, um é autorizado a partir, em direção à Serra Mossoró. O percurso de aproximadamente quatro horas se estende até a cidade de Baraúna e retorna pela comunidade rural Pico Estreito. Entre um ponto e outro de controle haverá gincanas e provas para serem cumpridas pelos participantes.

Na chegada a Mossoró, os participantes serão recebidos com um almoço e a premiação aos três primeiros colocados.

A primeira etapa do rally começou ontem com a adesivagem dos carros. A segunda etapa acontece no sábado, 29, consistindo no briefing, momento em que a organização vai explicar as regras e passar as demais instruções. A terceira etapa é a competição em si.

Para se inscrever, cada competidor entregou duas cestas básicas, que serão doadas a famílias carentes e mudas de planta, que serão usadas em outro momento. “Com essas mudas e as 600 que a Prefeitura de Mossoró vai doar, vamos fazer uma atividade de plantio e recuperação da mata ciliar do Rio Mossoró”, acrescentou Romero.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário