Emocionante! Assim pode ser definido o I Rally do Melão, disputa patrocinada pela Bonsai Suzuki, idealizada pela Plantec. Foram dezenas de competidores que percorreram um circuito de aproximadamente 120 km, entre Mossoró e Baraúna. Disputado na modalidade de regularidade, o rally premiou os cinco primeiros colocados, tendo sido consagrado como grande vencedor o engenheiro agrônomo Salvino Camarotti, que durante o percurso foi penalizado com apenas 114 pontos.
De acordo com Salvino Camarotti (que percorreu as trilhas tendo como navegador seu filho André Camarotti, obter o primeiro lugar foi uma surpresa. “Estou muito feliz, mas essa vitória foi inesperada, sendo que essa foi a primeira vez que participei de um rally na minha vida”, revelou o vencedor, que além de troféu recebeu como premiação uma lavadora RE98, oferecida por um dos patrocinadores do evento.
Para Romero Cavalcanti, proprietário da Plantec, o evento atingiu todas as expectativas. “O Rally foi uma forma de mostrar para a sociedade essa produção de melão de qualidade, produção essa sustentável, que gera emprego. A disputa serviu para valorizar os produtores dessa fruta”, destacou.
Antes do início da competição, os pilotos aguardavam ansiosos a largada do I Rally do Melão. “Essa foi uma iniciativa excelente. Trabalho há mais de 20 anos da produção de melão, e é a primeira vez que participo de um evento como este”, relatou o competidor Cristian Menezes.
O piloto Egberto Mesquita também elogiou a iniciativa. Convidado da Bonsai Suzuki, ele conta que espera a realização de outros eventos desse tipo. “A Suzuki nos ligou, e essa é uma oportunidade pra gente brincar, curtir as paisagens. E espero que ocorram outros eventos desses para que possamos participar”, disse.
O produtor de melão Fernando Vieira, que participou do Rally em seu Gran Vitara, acompanhado de sua família, ao chegar em Mossoró após o fim da disputa, falou em nome de todos os profissionais de sua categoria, citando a importância do evento para o segmento produtivo que representa. “Ações como essas mostram a importância da nossa atividade. A sociedade não conhece a luta dessas pessoas para produzir frutas de qualidade”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário